O encontro de ontem

Ui! O tempo passa depressa demais. A minha intenção é mesmo escrever aqui com mais frequência, mas deixo que todas as outras coisas da minha vida se interponham entre mim e este blog. E depois as pessoas ralham-me. Ai…

Não vou pôr-me aqui a tentar recordar tudo o que se tem passado desde a última vez que escrevi. Isso seria uma tarefa demasiado trabalhosa e talvez seja isso que me tem mantido longe daqui. Tenho tanto para dizer e contar que não digo nem conto nada.

Assim sendo, vou antes contar o encontro de tricot de ontem, sábado 8 de Dezembro.

Quando cheguei ao sítio do costume já lá estavam algumas pessoas, mas depressa o grupo foi aumentando. Duas pessoas que já não via há muito apareceram ontem e foi muito bom revê-las: a Viviane, que resolveu começar umas mitts e a Ana, que tem já o casaco da afilhada quase terminado. Estamos quase a celebrar um ano desde que a Ana começou a tricotar e que incrível caminho tem percorrido no mundo do tricot. É verdadeiramente inspirador.

Uma pessoa que nos encanta sempre com a sua boa disposição é a Ana Paula. E um dos momentos altos de ontem foi quando serviu de modelo ao gorro que tantas meninas andam afanosamente a tricotar para dar resposta às inúmeras encomendas que têm recebido.

IMG_0979-2012-12-9-21-20.jpg

A Luísa esteve em Londres e trouxe dois livros novos para nós apreciarmos. Um dos livros está na minha wishlist desde que foi publicado. Já me prometeram que me trariam o livro de Londres em breve, mas entretanto, folheei o livro com muita atenção e resolvi que não ia esperar que o meu livro chegasse para começar a fazer um dos modelos: mal cheguei a casa fui enrolar uma meada de Clan que a Luísa me tinha oferecido nos meus anos. O Clan é simplesmente o meu sockyarn favorito e este é num lindo tom de verde. Comecei logo a trabalhar o primeiro gráfico das Cedar Shake Mitts. O livro é o Juju’s Loops de Juju Vail and Susan Cropper.

E aqui está o início da minha mitt:

IMG_0987-2012-12-9-21-20.jpg

A foto não é muito boa porque foi tirada à luz do candeeiro.

Como é óbvio é mais um projecto que comecei, tendo tantos tantos para acabar. E, a propósito, resolvi que assim que acabar esta época natalícia em que estou a tricotar alguns presentes, vou obrigar-me a acabar um projecto por semana. Mais que obrigar-me, uma palavra mais adequada será concentrar-me num projecto por semana. E assim, fica aqui registado que na primeira semana de 2013 começo este compromisso de abater um projecto por semana. E vou tentar relatar essa aventura aqui.

Voltando ao encontro de ontem. A Lina chegou bem tarde, mas trazia umas fantásticas broas de batata doce, nozes picadas e casca de tangerina ralada que eram uma delícia. Deviam ter visto como várias meninas quase que arrancavam os olhos umas às outras para comer mais das ditas broas. Um espectáculo.

Como de vez em quando fazemos, prolongámos o nosso encontro até à meia-noite. Acabámo-lo a tricotar num MacCafé até fechar. Depois de sairmos o empregado que estava à porta fechou-a apressadamente à chave. Acho que estava com receio que voltássemos a entrar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s