Meias

Meias, meias, meias…
Tricotei muitas já, mas estou muito longe de estar cansada delas.
Muitas das meias tricotadas já desapareceram porque se foram estragando com o uso. As primeiras meias que fiz estavam longe de ser perfeitas, quer na escolha do fio quer na tensão do ponto. Por isso muitas tiveram morte precoce.
Mesmo assim ainda tenho uma gaveta cheia de meias. Não sei ao certo quanto pares tenho de momento. Preciso de os contar.
Mas hoje vou falar das meias que tenho em mãos. Como toda a gente sabe, sou uma iniciadora de projectos compulsiva. E as meias são talvez o caso mais grave. Não consigo parar de as começar. A culpa é toda do fio para meias, que não para de me chamar.
Neste momento tenho em andamento 16 pares de meias! Tive que ir à procura delas para as poder contar.
Hoje proponho-me falar delas.
Assim sendo e começando pelas mais recentes temos:

wpid-wips_meias-14-2014-11-18-11-15.jpg

O fio é Opal/Le Petit Prince na cor O Príncipe e o Geógrafo. O modelo não é nenhum específico. Dividi o novelo ao meio e comecei as meias pela ponta do pé para as acabar quando o fio acabar. Devem ficar pelo joelho. O calcanhar é o famoso Fish Lips Kiss Heel.

wpid-wips_meias-02-2014-11-18-11-15.jpg

O fio é Lã para Peúgas do Aldi. O modelo é mais ou menos uma manta de retalhos. Comecei pelo cós, com um canelado 1/1. Na perna estou a usar o ponto do modelo Fruit Stripe Gum Socks. O calcanhar é novamente o Fish Lips Kiss Heel. O pé é todo liso, fazendo sobressair as cores do fio.

wpid-wips_meias-13-2014-11-18-11-15.jpg

O fio é Bonny da The Yarn Yard numa das cores do Colour Journey Project. O modelo é Mixalot.

wpid-wips_meias-10-2014-11-18-11-15.jpg

O fio é novamente Lã para Peúgas do Aldi e o modelo é There & Back Again Socks. A construção é toe-up. Ainda não decidi que calcanhar vou fazer.

wpid-wips_meias-05-2014-11-18-11-15.jpg

Estas meias são inventadas. Fiz umas meias simples com o fio DROPS Fabel Print na cor Fun Lilac (911). Com o fio que sobrou resolvi fazer umas meias com trabalho de cores. Aproveitei um esquema que tirei do livro Socks A La Carte Colorwork e usei como fundo uma cor sólida do mesmo fio DROPS Fabel Uni Colour na cor Royal Blue (108). Ainda não decidi qual o tipo de calcanhar.

wpid-wips_meias-12-2014-11-18-11-15.jpg

Este modelo é o primeiro do livro Knitting Vintage Socks da Nancy Bush. Há tempos decidi que ia fazer todos os modelos deste livro, podendo eventualmente saltar algum de que não goste mesmo. Aliás tenho outros livros da mesma autora de que também quero fazer os modelos todos. Já se vê porque a vida é tão curta para tudo o que tenho para fazer! O nome deste modelo é Madder Ribbed Sock e o fio é DROPS Fabel Uni Colour na cor Brown (300).
wpid-wips_meias-07-2014-11-18-11-15.jpg

Mais uma meia de restos. O azul escuro é um resto de Regia 6-Fädig Fach e um resto de Rosários 4 Happy Baby. O verde é um resto de Malabrigo Sock na cor Solis.O modelo base é o Discovery Sock da Cat Bordhi. O ponto é do modelo Indiana Jones and the Socks.

wpid-wips_meias-06-2014-11-18-11-15.jpg

Estas são umas meias lisas feitas em tubo e com um afterthought heel. O fio é da Dyed by Alfinete. É um pouco mais grosso do que o fio de meias normal.

wpid-wips_meias-04-2014-11-18-11-15.jpg

O modelo é o Brevis-Grande que faz parte do livro Sock Anatomy. O fio é o Trekking XXL numa cor qualquer, pois não tenho presente o rótulo e não a encontro no catálogo.

wpid-wips_meias-03-2014-11-18-11-15.jpg

O fio para estas meias foi dos primeiros que comprei online, já há bastantes anos. Já iniciei uma dúzia de meias com ele mas acabei sempre por as desmanchar por não gostar do efeito. O fio é Plymouth Yarn Happy Feet na cor 20. Este último modelo, que ainda não me convenceu totalmente, são as Simple Skyp Socks. Acho que não gosto muito do fio.

wpid-wips_meias-09-2014-11-18-11-15.jpg

Este é o Pucker. Os fios são Schoppel-Wolle Crazy Zauberball, na cor 2136, e Katia Merino Baby, na cor 3 (acho).

wpid-wips_meias-08-2014-11-18-11-15.jpg

Mais uma meia de restos. O modelo é Broken Seed Stitch Socks. Os fios são uma versão mais antiga e descontinuada do fio da Katia que estou a usar nas meias anteriores e um resto das minhas primeiras Monkey Socks, um BFL da Fyberspates.

wpid-wips_meias-01-2014-11-18-11-15.jpg

Foi uma surpresa encontrar estas meias. Não me lembrava nada de estar a fazê-las. O modelo é o Cauchy da Cookie A. do excelente livro Sock Innovation. O fio é Bonny da The Yarn Yard em verde. Não me lembro do nome da cor.

wpid-wips_meias-11-2014-11-18-11-15.jpg

Mais uma meia da Cookie A. Desta vez é o modelo Rhombus do livro Knit. Sock. Love. O fio é Celtic Sock – Hand-Painted Superwash Sock da MacKintosh Yarns, na cor Cadet Blue.

Por fim tenho dois pares de meias já antigos que se estragaram e eu me propunha arranjar.

wpid-wips_meias-15-2014-11-18-11-15.jpg

O meu primeiro projecto do livro Sock Innovation foram as minhas Angee Socks. Ficaram com buracos na ponta do pé. Para além disso, reparei que me tinha engano nessa mesma meia e faltava parte dum motivo, pelo que estava mais pequena do que o par. Desmanchei a ponta e recomecei a fazê-la. No entanto, verifico que a minha motivação é zero.

wpid-wips_meias-16-2014-11-18-11-15.jpg

É também zero a motivação de reparar as Denmark Socks, um modelo do livro Knitting on the Road da Nancy Bush. Gosto imenso deste livro e muito particularmente destas meias. Mas já decidi que as vou refazer com um fio mais apropriado. Aliás, quero fazer todas as outras meias do livro, claro está.
Agora vou delinear um plano de ataque pois estou resolvida a acabá-las até ao início do Verão. E é claro que vou começar muitas outras entretanto.

Advertisements

One thought on “Meias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s