Uma amostra

amostra

Hoje queria escrever sobre a palavra que aprendi ontem: multipotentialite. Acho que me retrata completamente. São tantas as coisas que me atraem que talvez por forma a equilibrar-me eu me sinta tão atraída pelo minimalismo e a palavra FOCUS. Esta vai ser a palavra da Primavera. Tenho que fazer um spread no meu bullet journal com a palavra no centro.
Depois vêm as contradições: adoro escrever no computador mas adoro cadernos e canetas; adoro viajar mas adoro estar em casa; gosto de filmes, séries, ler tanto literatura clássica, ficção moderna, fantasia e ficção científica, não ficção, coisas leves, coisas pesadas; adoro aprender e estudar na maior parte das áreas das ciências e das artes, sou curiosa e gosto de explorar as coisas em profundidade; gostava de saber todas as línguas do mundo, preciso de mais tempo para estudar; gostava de aprender danças de salão (clássicas) e gostava de aprender a tocar piano; adoro audiobooks; gosto de podcasts sobre uma imensidade de temas; gosto de artes manuais, sobretudo na área dos têxteis. Este ano quero aprender a costurar. O tricot é aquilo que eu gosto mais. Adoro planear e talvez por ter tantos gostos, tantos interesses, gosto de tudo o que tem a ver com produtividade. Gosto de dar aulas, gosto de aprender o mais possível sobre como ensinar melhor o inglês. Gosto de cozinhar e das lides domésticas em geral. Gosto de ser eficiente nestas. Gosto de ter poucas coisas, mas todos estes interesses tornam necessário ter coisas, mas são coisas que me dão prazer. No entanto, tenho uma luta constante para não adquirir coisas a mais. Vou continuar a reduzir todas as minhas posses, até para ter lugar para coisas que uso mais e para coisas novas que quero experimentar. Adoro livros mas agora só compro audiobooks e e-books por causa do espaço que ocupam. Também deixei de comprar DVDs, salvo raras excepções. Compro filmes no iTunes. Adoro kitchen gadgets mas reduzi-os em mais de dois terços. Não gosto de âncoras, nem de coisas que me prendam. Mas estou sempre a descobrir tachos e panelas que me atraem. No outro dia vi uma frigideira de terracota que me atraíu imenso. Vou ter que me livrar de uma frigideira que tenho para poder comprar aquela. Acho que já sei qual vai ser a vítima. Todos estes interesses fazem com que sinta uma grande pressão com a falta de tempo para prosseguir tudo o que gosto de fazer. Por vezes exaspero, depois começo a planear. Adoro planear. Viagens, conhecer países e espaços novos. Uma vez que nos próximos tempos não o posso fazer, pois vou ter que me endireitar dos vários rombos financeiros mais recentes, resolvi que vou estudar a fundo um país por cada estação. Nesta Primavera vai ser a Escócia. Como, quando tinha 5 anos, decidi que era o meu lugar favorito e eu sou normalmente de ideias fixas, vou começar por aí. Tenho um daqueles livros da Dorling Kindersley com muitas indicações turísticas. Vou lê-lo de fio a pavio, vou também ler sobre a história e a língua do país, vou ler literatura clássica e moderna também. Vou tricotar o mais possível com lãs escocesas. Tenho algumas, mas poucas. Bom, o mais difícil vai ser conjugar tudo isto com as outras coisas todas de que gosto. Enfim, tenho que escolher filmes e coisas do género também passados na Escócia. Vai ser uma Primavera divertida.

Isto é uma amostra do chamado stream of consciousness que todas as manhãs tenho que despejar no papel e no computador para poder sobreviver no dia a dia. Quando não o faço, o dia não corre nada bem.
Eu disse uma amostra… A extensão é muito maior, e o caos também. Escrevo sem parágrafos e com uma pontuação muitas vezes arbitrária, numa mistura de português e inglês, mas tenho que escrever. Corro o risco da cabeça explodir e, pior, atingir os que me rodeiam se não o fizer.

Anúncios

3 thoughts on “Uma amostra

  1. Por acaso só vi depois de ter ouvido a palavra num podcast.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s