Dia 9: para a primavera

 

IMG_1161Hoje vou falar dum casaco que vai ser muito útil na primavera. É ideal para a meia-estação. Ou… Seria. Se tivesse botões. É que três dos meus WIPs não passaram a FOs simplesmente porque não têm botões.

E as razões para tal vão alternando: ou porque de momento estou sem dinheiro, ou porque me esqueço de os comprar, ou porque não me apetece nada pregá-los. É que ainda por cima estes três casacos têm muitos botões! Que péssima ideia!

O Timely é um modelo da designer Libby Jonson. Um dos fios que “desapareceram” do meu stash foi uma meada de três que tinha comprado na Posh Yarn para fazer um casaco. Um fio 100% merino em tons de cinzento. A cor tem o nome sugestivo de Caught in the Rain, muito no género das cores do céu nestes últimos dias.

Como só com duas meadas não conseguia fazer um casaco, resolvi fazer este modelo, usando uma terceira meada de outra cor. Esta é também um fio da Posh Yarn, mas numa base diferente, MCN (80/10/10).

Estou bastante satisfeita com o resultado, mas desejosa de comprar uns botões a condizer. Quero pregá-los antes de fazer o blocking.

Felizmente a primavera está a fazer-se esquisita e continuo a precisar de fios mais grossos.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s