Dia 65: Febre

Ando desde há uns tempos a namorar um modelo que a Isabell Kraemer tinha em teste. É uma camisola de verão, topdown com yoke trabalhado em renda.

Hoje resolvi que podia inventar eu um modelo do género.

Em primeiro lugar decidi que iria utilizar um fio que me desse uma tensão de 20 malhas por 10 centímetros. O normal seria escolher o fio, fazer amostras e só depois decidir, mas eu não estava em casa e por isso pus o carro à frente dos bois.

Depois consultei o livro The Knitter’s Handy Book of Top-Down Sweaters da Ann Budd. É um livro que nos ensina a criar os nossos próprios modelos. Escolhi o modelo Seamless Yoke e procurei nas tabelas a tensão que pretendia. A partir daí fiz um primeiro rascunho do modelo para o meu tamanho.

Quando cheguei a casa resolvi ir consultar os livros de pontos, pois queria escolher uns motivos engraçados para o yoke. Só que eu gosto mesmo da simplicidade dos motivos que a Isabell Kraemer usou no Yume. Resolvi imitá-la. Comecei a magicar como deveria fazê-lo e depois ajustei o meu modelo para conseguir o número de malhas certo para as repetições dos motivos.

A coisa parece que está a correr bem. Estou cheia de curiosidade de ver como vai ficar. Mas já estou a magicar mais uma meia-dúzia de modelos do género. Quando me dá a febre é uma coisa terrível.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s