Dia 86: um livro

No autocarro a caminho da escola estive a tentar começar um novo pano. Estava cheia de curiosidade em experimentar um ponto que nunca fiz. Mas a coisa correu mal. Cheguei à escola com os dois novelos (é uma pano de duas cores) intactos de novo.

O modelo que estava a seguir é de um livro de que gosto muito: Learn to Knit Afghan Book, da autora Barbara G. Walker. É um livro que pretende ensinar a tricotar de uma maneira muito interessante, com 63 amostras que no fim se unem para fazer uma manta de 9 x 7 quadrados. A autora diz-nos para adquirirmos fio de duas cores claras e duas escuras e uma quinta cor para a união dos quadrados. Depois começa-se com os pontos mais básicos, meia e liga, e prossegue-se para várias técnicas mais complexas, com renda, torcidos, mosaico, etc. É mesmo muito interessante e já vi no Ravelry algumas mantas bem giras feitas com estes motivos.

Outra das razões porque acho piada ao livro é que 9 x 7 = 63 foi sempre a minha “linha” favorita da tabuada. Durante anos não percebi porquê até que um dia se fez luz: eu nascia a 9 de Julho de 1963.

Anúncios

One thought on “Dia 86: um livro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s