Segredo

Não esperava escrever tão cedo. Fica aqui um post para as pessoas simpáticas que dizem ter saudades.

De vez em quando as pessoas dizem-me que tricotar meias bonitas é mal empregado. Especialmente estas com várias cores e trabalhosas. Isto porque as meias quando calçadas não se vêem. As minhas não se vêem mesmo porque só as calço com sapatos de atacadores ou botas. Detesto meias de lã com sandálias ou sapatos abertos.

Mas deixem-me dizer-vos que o trabalho de fazer meias bonitas não é de todo mal gasto. Veja-se o exemplo desta meia que fiz recentemente.

Tudo começou com o livro que vi num podcast. Comecei logo a aguar e esperei impacientemente que chegasse depois de o ter encomendado.

Quando chegou deliciei-me a ver os 26 modelos. Sempre que folheio o livro ou o mostro a alguém é um prazer redobrado.

Em seguida vem a escolha dos fios, quer faça com as cores originais ou com novas combinações.

Depois, o tricotar. Acho que nem uma biblioteca inteira de livros pode explicar o efeito que tecer malha a malha um projecto lindo tem sobre mim. Cada malha é um gozo. Para mim tricotar é hobby, é terapia, é escola de paciência, é prazer absoluto.

E depois há o gozo de ver crescer o que o que se está a fazer e de mostrar a todos (hello Instagram) o trabalho em mãos.

Por fim fazer o blocking e ver o objecto acabado no seu melhor. Esta meia está aqui nas costas de uma cadeira no craftsroom e cada vez que olho para ela sorrio.

Quando vier o tempo frio serão um conforto enorme. Não há nada melhor do que calçar meias de lã. Aquecem mas deixam respirar, se molhadas não arrefecem os pés. Deixei de ter frieiras nos pés desde que uso meias de lã . Dantes chegava a ter 4 ou 5 por dedo.

Não se vêem mas eu sei que elas lá estão. São um segredo entre os meus pés e eu.

Anúncios

One thought on “Segredo

  1. Ah, que bom, voltaste! E com novidades fresquinhas. Concordo com todas as letras, só compreende a alegria do tricô, quem o ama de coração. 🙂
    A meia está lindíssima, adoro as cores e os padrões. Também só uso meias de lã e as minhas vêem-se muito bem, porque de inverno uso vestido ou saia com collants opacos e com as minhas meias por cima, a sairem das botas ou dos sapatos. Toda a gente repara, gaba e “cobiça”, perguntam-se sempre se fui eu que fiz… 🙂
    Nunca as bloqueei, saem das agulhas diretamente para os pés e não quero outra coisa, aliás a família também não quer outra coisa, eh!
    Beijinhos, bons tricôs!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s